Petição para salvar ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ chega a 80 mil assinaturas

A série foi cancelada pela Netflix na semana passada; a quarta - e última - parte estreia ainda este ano.

O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 3 – Netflix

Na semana passada, a Netflix revelou que O Mundo Sombrio de Sabrina terminará após a próxima leva de episódios, que devem ser lançados ainda este ano.

Como em qualquer notícia de cancelamento, os fãs imediatamente entraram em ação na esperança de que a série pudesse ser escolhida por outra rede ou serviço de streaming.

Os esforços dos fãs até agora resultaram em pelo menos uma petição do Change.org que já está ganhando força substancial online. De fato, a principal petição agora tem mais de 80.000 assinaturas até o momento.

Organizada pelo fã de Sabrina, Dominic Barrett, a petição diz que pretende levar a série para uma quinta temporada depois do que o grupo de fãs chama de “cancelamento injusto”.

“Sabrina é um programa extremamente popular da Netflix. Em 8 de julho de 2020, foi anunciado que o programa terminaria após a 4ª temporada”, diz a descrição da petição. “Estamos pedindo para trazer isso de volta depois do cancelamento injusto e pedimos que seja renovada para uma 5ª temporada. O programa é extremamente amado pelos fãs e esperamos que essa petição possa trazer o programa de volta dos mortos.”

Logo depois que as notícias sobre o cancelamento começaram a aparecer, o criador de Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa, fez uma declaração sobre seu tempo no programa, agradecendo aos produtores por dar a ele uma chance de trazer tudo à vida.

“Trabalhar em O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma honra incrível desde o primeiro dia. O elenco, começando com Kiernan como a bruxa adolescente favorita de todos, foi uma alegria absoluta. Sou muito grato à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramar tanto amor nesse sonho sombrio em forma de série”, compartilhou o criador. “Também sou grato aos nossos parceiros da Netflix, Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar. Mal podemos esperar para que todos vejam a Parte Quatro.”

Paulo C. Góis Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.