Tecnologia

Patente sugere nova pulseira inteligente da Samsung

Registro encontrado no site da FCC mostra dispositivo com um sensor para medir batimentos cardíacos.

  Joshua Carvalho    sexta-feira, 10 de julho de 2020

Na quinta-feira (9), no site da Comissão Federal de Comunicações (FCC), responsável por regular a área de telecomunicações dos Estados Unidos, foi encontrado um arquivo que fazia menção a um dispositivo misterioso da Samsung.

Pela aparência mostrada em um diagrama, é possível ver que o aparelho se parece muito com as famosas pulseiras inteligentes, que se tornaram bastante populares nos últimos tempos. Ao que parece, há algum tipo de sensor de frequência cardíaca na parte inferior, o que reforça a teoria citada.

O aparelho mais recente do tipo lançado pela Samsung foi o Galaxy Fit, que chegou ao mercado no ano passado. Isso pode ser um movimento natural da empresa ao atualizar o mercado com um novo dispositivo do tipo.

Vale lembrar que, mesmo que um produto apareça nos arquivos da FCC, não há garantias  que será necessariamente lançado em breve – e nem que chegara às lojas. No entanto, a descoberta foi feita em uma data muito próxima do evento Galaxy Unpacked, em que a Samsung normalmente revela seus próximos dispositivos.

A apresentação, marcada para 5 de agosto, deve mostrar, além da suposta nova pulseira Galaxy Fit, o Galaxy Note 20 – embora vazamentos já tenham mostrado o design do aparelho – e o Samsung Tab S7. Além disso, o novo dobrável da empresa pode ser revelado.

Informações fornecidas pelo site The Verge.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários