Notícias

“Ninguém se importa com chinês”, disse chefão da Marvel a ator de ‘Demolidor’

Peter Shinkoda disse que seu papel na série foi cortado depois que o ex-chefe da Marvel, Jeph Loeb, disse que ‘ninguém se importa com gente chinesa e asiática’.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 28 de julho de 2020

Imagem: Netflix

O ator Peter Shinkoda, que interpretou Nobu Yoshioka na série Demolidor da Netflix, acusou o ex-chefe da divisão de televisão da Marvel, Jeph Loeb, de fazer comentários racistas.

Em um painel online recente com os colegas atores Geoffrey Cantor e Tommy Walker, Shinkoda relutantemente compartilhou sua história.

“Estou relutante em dizer isso, mas… vou aproveitar esse momento”, disse ele.

O ator disse que um enredo em potencial para seu personagem Nobu foi descartado por ordem de Loeb.

“Jeph Loeb disse à sala dos roteiristas para não escrever para Nobu e Gao… e isso foi reiterado muitas vezes por muitos roteiristas e showrunners”, disse Shinkoda. “Ele disse: ‘Ninguém se importa com chineses e asiáticos. Havia três filmes anteriores da Marvel, uma trilogia chamada Blade, que foi feita onde Wesley Snipes matou 200 asiáticos em cada filme. Ninguém dá a mínima, então não escreva sobre Nobu e Gao.'”

O ator também revelou que ele e a atriz Wai Ching Ho, que interpretou Madame Gao, foram ignorados e não foram convidados para a premiere da segunda temporada da série.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários