Games

Netflix vai fazer série animada de ‘Splinter Cell’

O último jogo da franquia lançado foi Splinter Cell: Blacklist em 2013.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 30 de julho de 2020

Reprodução/Internet

É oficial: Splinter Cell está chegando à Netflix!

A amada franquia de jogos de ação está recebendo uma adaptação para TV na Netflix, graças ao escritor Derek Kolstad.

Você pode não saber o nome de Kolstad por conta própria, mas ele é o escritor por trás dos filmes de John Wick, de Keanu Reeves. A Variety informou na quinta-feira (30) que a Netflix e a Ubisoft se uniram ao projeto de Kolstad, que será uma série original animada. Kolstad atuará como roteirista e produtor executivo.

Felizmente para os fãs, esta série de Splinter Cell não será um tipo de coisa única. A Netflix já havia dado à série um compromisso de duas temporadas e 16 episódios. O projeto será estilizado como uma animação para adultos, embora nenhum outro detalhe sobre o programa tenha sido revelado no momento.

Tom Clancy começou a série com Splinter Cell em 2002, que gerou seis sequências e sete livros. O jogo original segue o ex-agente da Marinha Sam Fisher, que é recrutado pela NSA para trabalhar na Terceira Divisão de Escalões.

A franquia tem sido um sucesso desde o seu início, mas a franquia não produz um novo jogo há sete anos. O último jogo lançado foi Splinter Cell: Blacklist em 2013. Houve inúmeros rumores e notícias sobre o futuro da franquia, mas nada oficial da Ubisoft foi revelado.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários