Netflix cancela ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ após 4 temporadas

Últimos episódios devem chegar ainda este ano à plataforma.

Reprodução/Internet

O Archieverso dos programas de TV recebeu outra atualização comovente.

Na quarta-feira (08), a Netflix anunciou que O Mundo Sombrio de Sabrina terminará na plataforma após duas temporadas (que foram divididas em quatro “partes”).

Os oito episódios finais da série devem estrear no serviço de streaming ainda este ano, com o que a Netflix classifica como “um final de série assustador, sexy e sobrenatural”.

Ao longo dos oito episódios da Parte 4, The Eldritch Terrors descerá sobre Greendale. O clã deve combater cada ameaça aterrorizante, uma por uma (O Estranho, O Retornado, A Escuridão, para citar alguns), todos levando a… O Vazio, que é o Fim de Todas as Coisas.

Enquanto as bruxas fazem guerra, com a ajuda do The Fright Club, Nick começa lentamente a voltar ao coração de Sabrina, mas será tarde demais?

“Trabalhar em Chilling Adventures of Sabrina tem sido uma honra incrível desde o primeiro dia”, afirmou o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa em comunicado. “O elenco, começando com Kiernan como a bruxa adolescente favorita de todos, foi uma alegria absoluta. Estou além de agradecido à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramar tanto amor nesse sonho sombrio de um programa. Também sou grato aos nossos parceiros da Netflix, Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar. Mal podemos esperar para que todos vejam a Parte Quatro.”

Este é o segundo cancelamento de um spin-off inspirado na Archie Comics em poucas semanas, com Katy Keene, da CW, também sendo cancelada apenas alguns dias atrás.

Embora os dois programas tenham conexões discretas com a principal capitã da CW, Riverdale, os fãs fizeram uma campanha para que as três séries continuassem – e talvez até tivessem um crossover.

Paulo C. Góis Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.