Games

Mulheres são maior público gamer no Brasil, mostra pesquisa

As mulheres representam 53,8% dos jogadores no país e são maioria pelo quinto ano consecutivo.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 09 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) revelou que, pelo quinto ano consecutivo, as mulheres continuam sendo a maioria gamer no país.

O público feminino representa 53,8% dos jogadores de games eletrônicos no país, independente da plataforma (reunindo mobile, consoles e computador).

“Existe uma falsa noção de que os homens são os principais consumidores de jogos eletrônicos no Brasil, mas não apenas as mulheres representam a maioria deste público quanto também estão cada vez mais engajadas nos games, dos esports aos consoles, passando pelo celular”, disse Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

Foram 5.830 pessoas ouvidas em 26 estados do país, além do Distrito Federal, durante todo o mês de fevereiro. A pesquisa é realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, ESPM e Blend New Research.

Imagem: Reprodução


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários