Kim Kardashian pede “compaixão e empatia” pelo marido Kanye West

Declaração vem após o comportamento de Kanye West nos últimos dias relacionado ao seu transtorno bipolar.

Reprodução/Internet

Após o comportamento de Kanye West nos últimos dias relacionado ao seu transtorno bipolar, sua esposa Kim Kardashian West postou uma longa declaração na manhã de quarta-feira (22) pedindo “compaixão e empatia” pelo marido.

“Como muitos de vocês sabem, Kanye tem transtorno bipolar”, escreveu ela em sua história no Instagram. “Quem tem isso ou tem um ente querido em sua vida com a doença sabe o quão incrivelmente complicado e doloroso é entender. Nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa, porque sou muito protetora com nossos filhos e com o direito de Kanye à privacidade quando se trata de sua saúde.”

Ela disse que está fazendo a declaração devido aos “estigmas e equívocos” sobre saúde mental em geral, o que é exacerbado nessa situação pela fama, riqueza e alto perfil de West nas plataformas de mídia social.

“Nós, como sociedade, falamos em dar graça à questão da saúde mental como um todo, no entanto, também devemos dar às pessoas que vivem com isso nos momentos em que mais precisam”, continuou ela. “Peço gentilmente que a mídia e o público nos dê a compaixão e empatia necessárias para que possamos superar isso.”

Ela também agradeceu às pessoas que expressaram preocupação com a saúde de West nos últimos dias.

Durante uma manifestação organizada às pressas na Carolina do Sul para sua campanha declarada à presidência dos Estados Unidos no domingo, West chorou ao discutir o aborto e fez uma declaração estranha sobre a lendária militante abolicionista Harriet Tubman do século XIX.

Desde a noite de segunda-feira, West disparou dezenas de tweets nos quais ele acusou muitas pessoas próximas a ele, particularmente sua família, de deslealdade e tentativa de “prendê-lo”, entre várias outras acusações que ele excluiu desde então.

Esse comportamento não é incomum para pessoas que sofrem de transtorno bipolar que estão no meio de um episódio maníaco. Ele também anunciou que lançará um novo álbum na sexta-feira (24).

West costuma dizer que é bipolar e frequentemente desdenha de medicamentos. Ele foi hospitalizado por estresse e exaustão e supostamente colocado em espera psiquiátrica depois de várias complicações durante sua turnê “Saint Pablo” no final de 2016.

Paulo C. Góis Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.