Notícias

John Saxon, ator de ‘A Hora do Pesadelo’, morre aos 83 anos

Ele deixa seus filhos Antonio e Lance; o neto Mitchell; o bisneto John; e a irmã Dolores.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 27 de julho de 2020

Reprodução/Internet

O ator John Saxon, que estrelou em três filmes de A Hora do Pesadelo para o falecido Wes Craven, morreu no sábado de pneumonia em Murfreesboro, Tennessee, disse sua esposa Gloria ao The Hollywood Reporter. Saxon tinha 83 anos.

Saxon também é conhecido por desempenhar o papel do jogador degenerado, Roper, no clássico de Bruce Lee de 1973, Enter the Dragon, para a Warner Bros. O filme se centrou em um torneio de artes marciais que ocorreu em uma ilha pertencente ao vilão Mr. Han.

Saxon foi descoberto pelo agente de talentos Henry Willson, que também descobriu e lançou as carreiras de Rock Hudson e Tab Hunter, e foi interpretado por Jim Parsons na minissérie da Netflix, Hollywood. O desempenho extraordinário de Saxon foi como um astro perturbado de futebol do ensino médio em The Unguarded Moment, de 1956, e ele aparece nos créditos do filme como “a nova e emocionante personalidade John Saxon”.

Saxon nasceu Carmine Orrico em 5 de agosto de 1936, o mais velho de três filhos de um pintor imigrante italiano no Brooklyn. Ele foi casado três vezes, primeiro com a roteirista Mary Ann Murphy, depois com a atriz Elizabeth Saxon e, finalmente, com Gloria Martel, a quem permaneceu leal até sua morte.

Ele deixa seus filhos Antonio e Lance; o neto Mitchell; o bisneto John; e a irmã Dolores.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados