Polêmicas

Jogo na Nintendo eShop possui conteúdo obceno e gera críticas na rede

Game disponibilizado na plataforma da Nintendo choca por seu conteúdo vulgar, contrariando os padrões da empresa.

  Joshua Carvalho    sexta-feira, 10 de julho de 2020

Nintendo eShop

Um novo jogo em primeira pessoa da Ultimate Games (responsável por Agony) está sendo fortemente criticado em canais de influenciadores e pro players no YouTube e em outras redes, possivelmente mostrando a necessidade de revisão das políticas de qualidade da Nintendo eShop.

Don’t Get Caught inclui não apenas cenas de atividades sexuais inadequadas, mas também momentos em que o jogador deve se esconder no banco de trás de um carro sem ser pego “fazendo coisas”.

O trailer do jogo é curto e – creio que felizmente – só mostre o que se julgou necessário, porém já revela um teor extremamente obceno e que muito provavelmente jogadores concordariam em classificá-lo com conteúdo recomendado apenas para maiores de 18.

O site Voxel, por exemplo, entendeu que seria adequado não apresentar o trailer do jogo por seu conteúdo impróprio para grande parte do público. Mas a problemática acerca do game também envolve a própria Nintendo, que tradicionalmente leva conteúdo para um público mais familiar e com temáticas livres.

O jogo será lançado para Nintendo Switch, com previsão para 13 de Julho.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários