Séries & TV

HBO vai produzir série de drama sobre a vacina do coronavírus

Trama será baseada no livro The First Shot, de Brendan Borrell.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 28 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A busca por uma vacina para a COVID-19 é uma das maiores notícias do mundo no momento.

A HBO está transformando essa caçada em uma série limitada com o produtor executivo de Succession, Adam McKay.

De acordo com informações do portal Deadline, a rede de TV a cabo optou por se basear em The First Shot, um livro narrativo de não-ficção do escritor Brendan Borrell, do The Atlantic e do New York Times.

A Hyperobject Industries, do próprio McKay, produzirá o projeto e o executará juntamente com Todd Schulman e Borrell.

O livro, vendido em leilão para a editora Houghton Mifflin Harcourt pela Sugar23 Books, conta a história da corrida global de vacinas contra o coronavírus. Ele explorará as empresas e os indivíduos que colocam tudo em risco para salvar vidas, a ciência em que se baseia e os desafios que se colocam em torno da política, acesso e segurança.

Borrell tem abordado de perto a pesquisa de vacinas, escrevendo artigos como The Dire Diplomacy of the Global ‘Race for a Vaccine’ para o Wired e artigos para a revista National Geographic e Science Magazine. Seu outro trabalho inclui a cobertura de doenças genéticas raras para o New York Times e o problema de bactérias que comem carne da Austrália para o The Atlantic.

McKay está ocupado desde o lançamento da Hyperobject Industries no ano passado e assinou um contrato de televisão de cinco anos com a HBO, em outubro. Seu primeiro projeto sob o acordo foi definido como uma série limitada baseada no próximo livro da repórter investigativa Julie K. Brown, do Miami Herald, sobre o magnata criminoso Jeffrey Epstein.

Ele também está trabalhando com o cineasta Bong Joon Ho para adaptar o filme vencedor do Oscar, Parasita, em uma série de televisão.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários