Games

God of War ganha livro infantil ‘B is for Boy’

O “livro de histórias de ABC para adultos” é obra da autora Andrea Robinson e da ilustradora Romina Tempest.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 07 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A história de God of War de 2018 está sendo recontada em forma de livro de histórias adorável com God of War: B is For Boy, uma adaptação que transforma a aventura de ação do PlayStation 4 em uma maneira de aprender seus ABCs.

Diferentemente da aventura de videogame de Kratos e Atreus, God of War: B is For Boy é principalmente seguro para crianças – não parece haver decapitações ou sangue visível, mas existe uma linguagem um pouco… salgada.

Capa do livro ‘B is for Boy’

God of War: B is For Boy será publicado pela Insight Editions – editora de livros como livros de receitas oficiais para Fallout e Overwatch – e será lançado em 1º de setembro.

O “livro de histórias de ABC para adultos” é obra da autora Andrea Robinson e da ilustradora Romina Tempest.

Trecho do livro

A dupla colaborou com o Santa Monica Studio da Sony no livro, que é vendido por US$ 16,99. O livro de histórias está disponível para pré-encomenda na Amazon.

Em uma entrevista por e-mail à Polygon, Tempest chamou God of War: B is For Boy “uma versão resumida” da história do jogo de 2018, adicionando “alguns itens e personagens familiares aos ambientes para aludir a outros aspectos da história”. Não é para ser uma adaptação abrangente de God of War, um jogo de 20 a 30 horas, dadas as suas limitações de 26 letras.

“Meu foco principal era tentar recriar o mesmo relacionamento de pai e filho entre Kratos e Atreus através de suas expressões e linguagem corporal”, disse Tempest. “Kratos tem uma personalidade muito diferente neste jogo, então precisávamos evitar as expressões faciais mais beligerantes que lembram seu eu mais jovem.”

Tempest disse que o desenho animado B is For Boy é ideal para crianças “na maioria das vezes”, mas que “você pode ter que cobrir os olhos do seu filho em um ou dois lugares para garantir uma experiência totalmente infantil”.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários