Games

God of War ganha livro infantil ‘B is for Boy’

O “livro de histórias de ABC para adultos” é obra da autora Andrea Robinson e da ilustradora Romina Tempest.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 07 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A história de God of War de 2018 está sendo recontada em forma de livro de histórias adorável com God of War: B is For Boy, uma adaptação que transforma a aventura de ação do PlayStation 4 em uma maneira de aprender seus ABCs.

Diferentemente da aventura de videogame de Kratos e Atreus, God of War: B is For Boy é principalmente seguro para crianças – não parece haver decapitações ou sangue visível, mas existe uma linguagem um pouco… salgada.

Capa do livro ‘B is for Boy’

God of War: B is For Boy será publicado pela Insight Editions – editora de livros como livros de receitas oficiais para Fallout e Overwatch – e será lançado em 1º de setembro.

O “livro de histórias de ABC para adultos” é obra da autora Andrea Robinson e da ilustradora Romina Tempest.

Trecho do livro

A dupla colaborou com o Santa Monica Studio da Sony no livro, que é vendido por US$ 16,99. O livro de histórias está disponível para pré-encomenda na Amazon.

Em uma entrevista por e-mail à Polygon, Tempest chamou God of War: B is For Boy “uma versão resumida” da história do jogo de 2018, adicionando “alguns itens e personagens familiares aos ambientes para aludir a outros aspectos da história”. Não é para ser uma adaptação abrangente de God of War, um jogo de 20 a 30 horas, dadas as suas limitações de 26 letras.

“Meu foco principal era tentar recriar o mesmo relacionamento de pai e filho entre Kratos e Atreus através de suas expressões e linguagem corporal”, disse Tempest. “Kratos tem uma personalidade muito diferente neste jogo, então precisávamos evitar as expressões faciais mais beligerantes que lembram seu eu mais jovem.”

Tempest disse que o desenho animado B is For Boy é ideal para crianças “na maioria das vezes”, mas que “você pode ter que cobrir os olhos do seu filho em um ou dois lugares para garantir uma experiência totalmente infantil”.