Tecnologia

Gboard ganha novo visual com fonte e tema escuro renovados

O novo app tem teclas e fundo mais escuros que no tema da versão atual.

  Joshua Carvalho    sexta-feira, 10 de julho de 2020

Google está renovando o visual do teclado Gboard com duas novidades bem interessantes. A versão 9.6 beta do app, que está sendo testada no Android 11 beta, traz um novo tema escuro que se mescla com as características do tema totalmente claro, apresentado em abril, na versão 9.3 do app, mas com as cores devidamente alteradas, para se integrar melhor ao tema escuro que é aplicado ao resto do sistema.

O novo app tem teclas e fundo mais escuros que no tema da versão atual.

NOVA FONTE

Além do tema escuro revitalizado, a Google resolveu substituir a fonte Roboto pela Google Sans. Não é uma grande alteração, mas a nova fonte é um pouco maior e pode ser visualizada com um pouco mais de facilidade.

Tema escuro atual/novo tema escuro

GOOGLE LENS

O Gboard 9.6 beta ainda conta com um atalho para o Google Lens, que facilita acionar o segundo app, caso necessário. A atalho fica posicionado na barra superior, junto a outros ícones de fácil acesso. Além disso, o novo pacote de emojis (versão 13.0) também já foi habilitado.

Devemos ressaltar que esses novos recursos poderão sofrer alterações até serem lançados em uma versão final do aplicativo. Em alguns casos, eles podem nem ser lançados.

Informações dos sites TechRadar, 9 to 5 Google e Android Police.

Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários