Filmes

Estilo ‘Black Mirror’! Fãs vão escolher destino de Robin em nova animação do Batman

O filme estreia ainda em 2020.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 29 de julho de 2020

Imagem: DC Comics

DC Comics revelou o primeiro trailer de Batman: Death in the Family.

A animação é uma adaptação da clássica história e quadrinhos dos anos 1980, e se inspira em Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix, oferecendo ao público uma experiência interativa.

Mas a escolha por essa interação tem um motivo: lá nos anos 80, quando a HQ original saiu, a DC Comics deixou os fãs decidirem o destino de Jason Todd/Robin através de uma votação via telefone – e agora a empresa quer trazer essa experiência para a modernidade de forma bastante nostálgica.

A grande reação dos fãs levou a Death In The Family, uma história em que Todd é brutalmente espancado até a morte e explodido pelo Coringa. A morte de Jason Todd seria um marco sombrio que moldaria o mundo de Batman até que o Robin morto ressuscitasse como o violento vigilante Capuz Vermelho, que agora é um personagem importante no universo da DC Comics.

O filme estreia ainda em 2020.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários