Filmes

Entenda por que ‘Os Novos Mutantes’ não pode estrear no Hulu ou Disney+

Com o filme sendo adiado há três anos, muito se perguntou: por que não lançar direto em streaming? Agora parece que temos uma resposta.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 28 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A data de lançamento de Os Novos Mutantes se tornou, digamos, extremamente maleável neste momento.

O próximo filme dirigido por Josh Boone está em obras há quase três anos, diante de inúmeros obstáculos para prepará-lo para o lançamento nos cinemas. Como resultado dessa longa e sinuosa estrada, muitos fãs se perguntam por que o longa não pode simplesmente ser lançado no Disney+ ou no Hulu.

Cabe dizer também que há um outro motivo muito forte para essa pergunta ser feita: as projeções apontam que Os Novos Mutantes não será lá um grande sucesos de bilheteria, o que favoreceria um lançamento menos espetaculoso em serviços de streaming.

Então, quando Steven Weintraub, do Collider, participou de uma videochamada com as estrelas do filme Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e Alice Braga, ele quis verificar se havia outras opções de lançamento fora do cinema sendo discutidas.

No início da conversa do Collider com o diretor e elenco de Os Novos Mutantes, ele perguntou se havia alguma discussão com a 20th Century Studios para lançar o filme no Disney+ ou no Hulu, duas plataformas de streaming sob o guarda-chuva da Disney.

A explicação de Boone sobre o porquê uma versão de streaming atualmente não está sendo explorada faz todo o sentido:

“Na maioria dos filmes, você assina contratos que garantem um lançamento nos cinemas; portanto, é necessário estrear lá para depois se tornar digital em primeiro lugar. Nós também gostaríamos de ver as pessoas no cinema. Mas, obviamente, isso precisa acontecer no momento certo, quando for seguro voltar [aos cinemas].”

Resumindo: quando a Disney comprou a Fox, uma cláusula especificou que os filmes deveriam ser lançados no cinema, e agora ela não pode ser quebrada.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários