Notícias

Da internet pra vida real! Netflix vai adaptar conto de terror publicado no Reddit

A empresa desembolsou milhões pelo conto My Wife and I Bought A Ranch, de Matt Query.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 27 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A Netflix fechou um acordo milionário pelos direitos do conto de Matt Query, “Minha esposa e eu compramos um rancho” (My Wife and I Bought A Ranch), bem como taxas de script para contratar o irmão do autor, Harrison Query, para escrever o roteiro.

Notavelmente, a história foi publicada originalmente na rede social/fórum Reddit, onde estreou em seis partes.

A história original mostra o veterano de guerra Harry e sua esposa Sasha, que conseguem um bom negócio em uma fazenda em Idaho, apenas para descobrir que a nova casa dos seus sonhos é assombrada por espíritos sinistros. Para se protegerem quando o espírito aparecer no início de cada estação, eles devem seguir rituais muito específicos para mantê-lo afastado. A luta entre Harry e o espírito continua com todos os rituais, e as coisas ficam cada vez mais tensas e pessoais à medida que a história se agrava.

Originalmente, a história foi postada no Reddit na página do subreddit do r/NoSleep. A comunidade r/NoSleep dedica-se a publicar histórias assustadoras e perturbadoras que podem dificultar o descanso à noite, daí o nome “No Sleep” (Sem Dormir, em tradução livre).

A comunidade incentiva os autores a publicarem suas histórias de horror originais e exige que todas as histórias sejam postadas como se fossem reais e realmente escritas pela pessoa que experimentou os eventos. Da mesma forma, é necessário que os comentaristas respondam como se o conteúdo de cada história fosse verdadeiro, e qualquer um que não interprete corre o risco de ser banido por estragar a diversão.

A primeira parte da história de Query, publicada há cerca de 5 meses, foi um grande sucesso na comunidade, sendo votada por mais de 3.000 leitores, empurrando-a para a primeira página e recebendo vários “Reddit Awards” de membros da comunidade.

A produção será dirigida por Scott Glassgold e sua empresa Ground Control Entertainment, com as negociações para trazer 21 Laps, que ajudaram a produzir a série de sucesso original da Netflix, Stranger Things.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários