Filmes

Chefão da IMAX diz que ‘Tenet’ deixou funcionários da empresa maravilhados

O filme deve estrear em 10 de setembro no Brasil.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 29 de julho de 2020

Imagem: Warner Bros.

Devido aos fortes laços entre a Imax Corp. e o cineasta Christopher Nolan, vários funcionários deram uma olhada no seu filme há muito adiado, Tenet, que se prepara para finalmente fazer sua aguardada estreia em agosto – pelo menos em alguns países.

“Várias pessoas do Imax estavam envolvidas com Tenet na fase de pós-produção”, disse o CEO da empresa, Rich Gelfond, na terça-feira (28) durante uma teleconferência com analistas de Wall Street. “A reação deles foi: ‘Oh meu Deus, eu esqueci o quão bom era ver em um filme’. Tenet é apenas um filme maravilhosamente filmado, bem feito e maravilhoso… Não era apenas uma pessoa, com uma idade. Vários funcionários da Imax disseram isso espontaneamente para mim. ”

A Imax espera que cerca de 90% de sua rede global de cerca de 1.400 cinemas esteja novamente aberta até o final de agosto.

Tenet, que foi promovido várias vezes pela Warner Bros, será exibido em 70 países, incluindo o Canadá, antes de chegar aos EUA e outros territórios em setembro.

O filme foi feito inteiramente com o equipamento Imax e Nolan incorporou a experiência de vê-lo nos cinemas da empresa, onde as dimensões da tela e do auditório são superdimensionadas.

Na trama, armado com apenas uma palavra – TENET – e lutando pela sobrevivência do mundo, o Protagonista (John David Washington) precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É Inversão.

No elenco, já foram anunciados Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos), Kenneth Branagh (Dunkirk), Clémence Poésy (Harry Potter e o Cálice de Fogo), Michael Caine (A Origem), John David Washington (Infilftrado na Klan), Elizabeth Debicki (As Viúvas) e Robert Pattinson (Bom Comportamento).

O filme deve estrear em 10 de setembro no Brasil.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários