Notícias

Cerimônia do Globo de Ouro 2021 ganha data oficial

Os indicados serão revelados no dia 3 de fevereiro, com o Globo de Ouro 2021 ocorrendo em 28 de fevereiro.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 27 de julho de 2020

Reprodução/Internet

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou datas importantes de votação para o 78º Globo de Ouro anual.

A cerimônia, organizada por Tina Fey e Amy Poehler, será realizada no domingo, 28 de fevereiro de 2021 – adiada quase dois meses a partir de sua data anual no início de janeiro, devido às incertezas da pandemia de coronavírus.

Ainda não está claro se a premiação será realizada pessoalmente, ou se os atores poderão fazer campanha como normalmente, aparecendo em coletivas de imprensa com os eleitores do HFPA – um grupo de cerca de 90 jornalistas internacionais.

O calendário de lançamento de filmes em disputa no Globo de Ouro durará 14 meses, de 1 de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. O Oscar, atualmente entregue a 25 de abril de 2021, incluirá similarmente os filmes que estrearem até janeiro e fevereiro para a próxima temporada de prêmios.

Como a maioria dos filmes lançados até agora este ano não pôde ser exibida nos cinemas, o Globes permitirá que filmes em fluxo contínuo – desde que destinados a um lançamento cinematográfico – sejam elegíveis para consideração.

Os indicados serão revelados no dia 3 de fevereiro, com o Globo de Ouro 2021 ocorrendo em 28 de fevereiro.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários