Listas

Bug do TikTok ‘zera’ likes e desperta receio por banimento dos EUA

Não há explicações para o inesperado bug no TikTok.

  Joshua Carvalho    sexta-feira, 10 de julho de 2020

TikTok

Usuários do TikTok entraram na rede social com números totalmente zerados. Uma porcentagem ainda não revelada de utilizadores da rede social viu o número de likes e visualizações ser zerado esta tarde. Contatados pelo Twitter, o TikTok informou que está ciente do problema e que está trabalhando numa correção.

Não há explicações para o inesperado bug no TikTok. A plataforma “zerou” o número de likes e de visualizações de inúmeros usuários. Rapidamente, a notícia se espalhou pelas redes sociais e o TikTok se manifestou pelo Twitter que já estava trabalhando numa correção.

Embora tenham seus números zerados, nenhuma visualização foi perdida. Os afetados não podiam ver o número de likes de publicações de outros perfis e nas próprias publicações. Ainda assim, o número de comentários ainda estava disponível. Logo depois, o TikTok informou que o problema já havia sido corrigido e que a experiência voltaria ao normal em breve.

Coincidentemente, o bug do TikTok surgiu no mesmo momento em que surgiu a discussão sobre o banimento do TikTok nos Estados Unidos pela sua atuação na China. A decisão seria mais um reflexo do conflito comercial entre os dois países, que há anos interfere no mercado de várias empresas — incluindo a Huawei.

Essa semana, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, revelou que o governo discute banir redes sociais que também atuam em território chinês. Não só o TikTok estava na mira, mas também outros 58 apps semelhantes.

Hoje (9), o The Wall Street Journal noticiou que executivos do ByteDance, dona do TikTok, está considerando mudar seu modelo de negócios e pensa em estabelecer bases de operação do TikTok fora da China, a fim de distanciá-lo do país.

O “sumiço” dos likes e das visualizações, então, despertou o medo de um iminente banimento — mesmo que esse bug não tenha grande impacto na experiência na rede social.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários