Quadrinhos

BRZRKR: Keanu Reeves está escrevendo sua própria HQ

Preparados?

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 17 de julho de 2020

Reprodução/Internet

O currículo de Keanu Reeves contém uma variedade de papéis icônicos ao longo de seus anos como estrela de cinema, mas ele está abrindo novos caminhos com seu último trabalho: escritor de quadrinhos.

Reeves chama a atenção quando fala sobre sua criação, “BRZRKR“, da Boom! Studios, que será lançada mensalmente a partir de 7 de outubro – com 12 edições no total.

“Acho que estou na sala de redação”, ele disse ao USA TODAY.

Enquanto esteve em Berlim para as filmagens de Matrix 4 antes de retomar as filmagens da sequência prevista, Reeves diz que está “se encontrando bastante regularmente” com o co-roteirista Matt Kindt. “Estamos empolgados com o que está acontecendo, dando voltas e mais voltas.”

Ilustrado por Alessandro Vitti, a comic BRZRKR, repleta de ação e hiper-violência, se concentra em um guerreiro que se parece muito com um certo ator (ele mesmo…) e que percorre um caminho ensopado de sangue pelo mundo há séculos. Atualmente, o Berzerker faz trabalhos perigosos para o governo dos EUA em troca da verdade sobre sua existência.

No ano passado, Reeves se encontrou com a Boom! sobre a criação de material para veículos de ação live-action, e ele os lançou sobre “esse personagem que nasceu há 80.000 anos, metade humano, cujo pai é um deus da guerra. Na realidade, é um pouco de fantasia”, diz Reeves.

“Eu tinha essa imagem na cabeça de um cara lutando através dos tempos por causa da compulsão de seu pai pela violência, mas com o pathos de um homem ‘preso e tentando descobrir isso’.”

O personagem de Reeves não é apenas um idiota estúpido: o Berzerker ostenta um bom senso de humor, ele é um “cara quente”, mas “cansado do mundo” por causa de seu passado. “Ele já viu muitas coisas”, diz Reeves, acrescentando que os quadrinhos exploram temas como “a natureza da violência, moral, ética (e) que lado você escolhe”.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários