Notícias

1899 | Criadores de ‘Dark’ estão desenvolvendo nova série de terror para a Netflix

Jantje Friese e Baran bo Odar assinaram um acordo geral com a Netflix após o sucesso de Dark, e 1899 é o primeiro fruto desse acordo.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 01 de julho de 2020

Reprodução/Internet

Os criadores da série sobrenatural Dark, que ajudou a colocar o drama alemão no mapa internacional da TV, já estão trabalhando em seu próximo projeto da Netflix, 1899.

Jantje Friese e Baran bo Odar assinaram um acordo geral com a Netflix após o sucesso de Dark, e 1899 é o primeiro fruto desse acordo. A trama gira em torno de um navio a vapor migrando de Londres para Nova York. Quando os passageiros descobrem outro barco migrante à deriva, sua jornada dá uma reviravolta inesperada.

“O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível”, disse a Netflix em comunicado.

A expectativa é que a série seja multilíngue, com elenco internacional. Dark foi o primeiro original em alemão da Netflix nos EUA e durou três temporadas, sendo um sucesso estrondoso.

Friese e Odar estão traçando um novo percurso com 1899.

“O fato de esse conceito ser tão radicalmente diferente de ‘Dark’ é um verdadeiro testemunho de sua criatividade e versatilidade como criadores, e estamos entusiasmados por continuar essa jornada com eles”, disse Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de originais da Netflix para Europa e África.

Em uma declaração conjunta, Friese e Odar disseram que “o que realmente nos fez conectar a essa ideia foi o conceito de ter um show verdadeiramente europeu com um elenco misto de diferentes países”.

Atualmente, a imigração é uma questão ao vivo nos EUA e na Europa, e no coração do programa “está a questão do que nos une e do que nos divide”, disse o par de produtores. “E como o medo pode ser um gatilho para o último.”

Os dois trabalham juntos desde a estréia de Odar, The Silence, e seus créditos abrangem cinema e TV.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários