Filmes

Studio Ghibli revela fotos INCRÍVEIS do seu primeiro filme em CGI, ‘Aya e a Bruxa’

O visual surpreendeu os fãs, que estavam preocupados com a mudança.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 19 de junho de 2020

O Studio Ghibli vive!

Enquanto o co-fundador Hayao Miyazaki trabalha em seu misterioso novo filme, o estúdio apresentou as primeiras imagens de seu primeiro longa-metragem totalmente gerado por computador, Aya e a Bruxa.

E embora as imagens mantenham algumas das características do amado estúdio de animação, incluindo um gato preto que se parece muito com Jiji do Serviço de Entregas da Kiki, na maioria das vezes essa é uma diferença crucial do estilo usual. E isso pode ser muito legal.

Aya e a Bruxa, que recentemente foi nomeada um título para o Festival de Cinema de Cannes deste ano (um dos quatro títulos animados animados do festival), é dirigido por Goro Miyazaki, filho de Hayao e cineasta do Studio Ghibli.

A trama é baseada em Earwig and the Witch, um romance da autora britânica Diana Wynne Jones, cujo O Castelo Animado também foi adaptado pelo estúdio.

De acordo com o relatório do Cartoon Brew, o filme “segue Aya, uma jovem que cresceu órfã, sem saber que é filha de uma bruxa – e acaba sendo adotada por nada menos que uma bruxa”.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários