Internet

Spotify agora mostra letras de músicas em tempo real no Brasil

Depois de rumores no começo do ano, a plataforma de streaming musical finalmente disponibilizou a função.

  Joshua Carvalho    terça-feira, 30 de junho de 2020
Spotify Logo

Spotify Logo

O Spotify lança nesta terça-feira (30) uma nova e aguardada função para quem ouve músicas na plataforma de streaming. Trata-se do recurso de letras em tempo real, que exibe a transcrição da canção na tela na medida em que ela é reproduzida. O responsável pelo serviço será o Musixmatch.

Liberar as letras é mais difícil do que parece, já que isso envolve negociações sobre licenciamentos e direitos autorais. O próprio Spotify já chegou a oferecer algo parecido em parceria com o próprio Musixmatch, mas encerrou as atividades em 2016.

Em fevereiro deste ano, os rumores de que a novidade estava próxima intensificaram e algumas imagens foram divulgadas por quem viu o recurso na versão Beta.

Curiosamente, os Estados Unidos e países da Europa ficaram de fora dessa primeira onda. O Japão já possui a função, mas a partir de uma aliança diferente.

AGUARDE SÓ MAIS UM POUCO

Segundo o site TechCrunch, o recurso será liberado a partir das 11 horas da manhã (horário de Brasília) em 26 países. A lista inclui o Brasil e também as seguintes regiões: Argentina, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Singapura e Hong Kong.

Informações fornecidas pelo site Tecmundo.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários