Filmes

‘Sonic 2’: data de estreia, elenco e o que podemos esperar da história

Ainda não temos muitas informações, mas unimos tudo em um só lugar para você.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 01 de junho de 2020

Mesmo depois de ter sido quase um fracasso enorme por um conjunto de dentes assustadoramente humanos, a adaptação cinematográfica do amado mascote da Sega foi um sucesso tanto entre os fãs dos jogos quanto nas bilheterias.

Embora os críticos achem que há espaço para melhorias, o design compacto do próprio Sonic e o elenco agradável de personagens humanos foram suficientes para que o filme declarasse a rara adaptação bem-sucedida de videogame.

Depois de alguns meses de especulação, a Variety confirmou que Sonic: O Filme 2 está oficialmente a caminho do retorno do diretor Jeff Fowler.

No primeiro filme, somos apresentados a Sonic (Ben Schwartz), um ouriço alienígena que usa um anel de dobrar dimensões para viajar para a Terra. Uma vez lá, ele é perseguido pelo malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey), que quer aproveitar a velocidade supersônica de Sonic para usar em seus experimentos de robótica. Sonic se une a Tom (James Marsden) e sua esposa Maddie (Tika Sumpter) para escapar das tentativas cada vez mais ameaçadoras do Dr. Robotnik de capturar o ouriço.

O filme foi divertido e fez justiça aos jogos, mas também deixou muito espaço para se tornar maior e melhor com uma continuação. Agora que sabemos que uma está a caminho, vamos nos aprofundar no que sabemos sobre a data de lançamento, elenco e trama do próximo filme.

O anúncio oficial de Sonic 2 é uma notícia bem-vinda para os fãs do icônico demônio da velocidade azul. No entanto, o anúncio em si é apenas isso e, a partir de agora, o filme ainda não começou a produção. Devido aos atuais atrasos na indústria cinematográfica, também não espere que as filmagens comecem tão cedo.

Então, quando podemos esperar que a sequência do Sonic chegue aos cinemas? Infelizmente, nesta fase, é uma incógnita.

A produção do primeiro filme começou em setembro de 2018 (via Vancouver Island Free Daily). O filme foi originalmente programado para ser lançado em novembro de 2019, dando ao filme uma reviravolta de um ano desde o início da fotografia principal a ser lançada.

É claro que Sonic: O Filme acabou sendo adiado depois que o trailer original recebeu uma quantidade esmagadora de críticas direcionadas ao design do personagem. Se presumirmos que os cineastas têm o design do Sonic na sequência, poderíamos estar olhando para uma reviravolta de um ano para a sequência.

Isso significa que o filme poderá ser lançado no final de 2021, mas parece mais provável que esperemos até 2022 ou 2023.

Um dos maiores pontos fortes de Sonic: O Filme foi o seu elenco. Ben Schwartz é fã dos jogos originais do Sonic, o que ele demonstra em sua enérgica performance vocal como ouriço titular. Jim Carrey foi deliciosamente desequilibrado como o vilão Dr. Robotnik, enquanto James Marsden e Tika Sumpter forneceram o equilíbrio certo de humor e coração como os despretensiosos aliados humanos de Sonic.

Ainda não foram feitos anúncios de elenco para a sequência, mas esperamos que esses quatro atores principais voltem para a sequência. Se outros atores coadjuvantes vão retornar, como Adam Pally e Natasha Rothwell, provavelmente dependerá da trama e do cenário da sequência.

Outro grande ponto de interrogação é se Colleen O’Shaughnessey será a voz de Tails. O personagem foi apresentado em uma breve cena pós-créditos (mais sobre isso em um minuto), e O’Shaughnessey, uma atriz veterana que interpretou Tails em uma variedade de videogames do Sonic, realizou o diálogo limitado do personagem.

O filme criou Tails para desempenhar um papel maior no próximo filme, mas permanece a questão de saber se O’Shaughnessey continuará a dublar o personagem ou pretendem contratar uma estrela de grande nome para o papel.

Uma queixa que alguns críticos apresentaram contra Sonic: O Filme foi que ele foi muito leve na trama. O filme serviu em grande parte como um exercício de construção do mundo e como uma introdução aos seus personagens. No entanto, o final do filme lançou as bases para o lançamento de uma sequência com apostas muito mais altas do que o primeiro filme.

Dependendo de como você vê as coisas, na verdade existem dois finais para Sonic the Hedgehog. O primeiro vê o Dr. Robotnik depois que ele foi explodido em um planeta cogumelo por Sonic. Embora ele esteja vivendo em exílio extremo, o cientista louco parece determinado a escapar de sua prisão de fungos intergalácticos e retornar à Terra, deixando a porta aberta para seu retorno na sequência.

O verdadeiro final do filme vem na forma de uma cena pós-créditos. Vemos outro portal circular aberto perto de Green Hills, e Tails, que os fãs dos jogos reconhecerão como um dos aliados mais próximos de Sonic. Depois de verificar algum tipo de dispositivo GPS, Tails diz:

“Se essas leituras são precisas, ele está aqui. Eu o encontrei. Só espero que não seja tarde demais”, antes de voar para encontrar Sonic.

Enquanto nenhum final fornece evidências conclusivas do que podemos esperar da sequência, eles estabelecem que o Dr. Robotnik estará de volta e ainda mais desequilibrado, e que Tails terá um problema de altos riscos com o qual precisa da ajuda de Sonic. Quanto aos detalhes, provavelmente teremos que esperar até Sonic the Hedgehog 2 chegar aos cinemas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários