Música

Show virtual contra o coronavírus terá Shakira, Coldplay, Miley Cyrus e mais!

Mais uma iniciativa do Global Citizen com a campanha ‘One World: Together at Home’.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 22 de junho de 2020
Shakira

Shakira e Chris Martin (Reprodução: Internet)

O especial “One World: Together at Home” (Um Mundo: Juntos em Casa), da Global Citizen, em meados de abril, não foi o último de seus shows de estrelas da era COVID-19.

A organização anunciou na noite de domingo (21) que um novo especial está por vir – “Objetivo Global: Unidos pelo Nosso Futuro – O Concerto“, que será lançado mundialmente em 27 de junho nos serviços de televisão, rádio e streaming,

Dwayne Johnson sediará a transmissão no horário nobre, que não é um teleton, mas visa “combater o impacto desproporcional do COVID-19 nas comunidades marginalizadas” e instar os governos ao redor do mundo a disponibilizar testes e futuras vacinas para os menos favorecidos.

Os artistas anunciados incluem Coldplay (um dos primeiros artistas a se alinhar com o Global Citizen), Justin Bieber com Quavo, Miley Cyrus, Shakira, J Balvin, Chloe x Halle, Christine and the Queens, Usher e Yemi Alade.

Além do show também teremos o evento “Objetivo Global: Unir-se para o Nosso Futuro – A Cúpula”, uma série de discussões sobre o progresso científico relacionado às vacinas e terapêuticas.

“Os cidadãos globais de todo o mundo estão pedindo mudanças sistêmicas”, disse o co-fundador / CEO da Global Citizen, Hugh Evans, em um comunicado. “Mudanças que trazem justiça para todos, em qualquer lugar, independentemente de onde nasceram ou da cor de sua pele.

Se quisermos acabar com o COVID-19 para todos, precisamos que nossos líderes mundiais comprometam os bilhões de dólares necessários para fornecer equitativamente testes, tratamentos e vacinas.”

Evans disse que espera que o concerto sirva como “um motivador para a mudança e a união, juntamente com a ciência e os dados, para homenagear os solucionadores de problemas – incluindo médicos, cientistas, técnicos de laboratório, trabalhadores essenciais e defensores dos direitos humanos – que estão competindo não apenas para criar a cura para o COVID-19, mas também para garantir que ele esteja disponível para todos que precisam”.

O especial do concerto será co-organizado por Johnson e pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários