Curiosidades

Roteirista da Marvel admite erro no filme Vingadores: Ultimato

Roteirista do filme confessa gafe em Vingadores: Ultimato envolvendo um dos personagens principais.

  Joshua Carvalho    quinta-feira, 18 de junho de 2020

Um dos momentos mais marcantes em Vingadores: Ultimato é quando Capitão América, interpretado por Chris Evans, empunha o martelo de Thor, Mjolnir. Inclusive, foi um dos momentos vai vibrados por este que escreve, onde me levantei e gritei: – É isso aí! Vai, Capitão! Acaba com ele, cara!

O momento em que Rogers empunha o Mjolnir é aguardado desde “Era de Ultron”. Mas infelizmente há quem tenha achado falhas no ocorrido.

A cena de Vingadores: Ultimato gera o seguinte problema: como o Capitão América consegue utilizar os poderes de trovão com o martelo?

Isso pode ser um problema se levarmos em conta que Odin diz, em Thor: Ragnarok, que o poder esteve sempre em Thor e não no martelo. E agora, Christopher Markus, um dos roteiristas do filme, admitiu que isso é um erro.

COMETEMOS UM EQUÍVOCO

Em conversa com o Slash Film, os roteiristas de Vingadores: Ultimato falaram sobre o momento que fez os fãs vibrarem nas salas de cinema.

“Certamente conversamos sobre isso porque, particularmente em Ragnarok, é estabelecido que Thor consegue convocar trovões sem o martelo. Acho que o Odin até diz ‘nunca foi o martelo’”, disse Markus.

“Ainda assim, o Capitão convoca trovões com o martelo. E você faz essas coisas porque ‘é incrível demais para não fazer! Falamos sobre isso mais tarde’”, continuou o roteirista de Vingadores: Ultimato.

Capitão América em Vingadores: Era de Ultron tentando levantar o Mjolnir, o martelo de Thor

 

Uma possível explicação está no primeiro filme do Thor. Quando o deus do trovão perde seus poderes, Odin faz um encantamento no martelo, dizendo que quem levantá-lo terá os poderes de Thor. Com isso, o Capitão América pode ter ganhado todos os poderes do asgardiano ao levantar o Mjolnir.

No filme Era de Ultron, mesmo sob ar cômico, num momento de confraternização da equipe, Thor desafia os companheiros a tentarem levantar o martelo para que obtivessem seu poder. Mas por que o Capitão não conseguiu naquele momento e posteriormente sim? Acho que precisaremos consultar os roteiristas dos dois filmes para sabermos se existe um motivo, pois eu não sei a resposta verdadeira.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários