Curiosidades

Randonautica: App tem causado agitação entre usuários

No site oficial, Randonautica promete colocar você como “diretor” de um passeio incomum.

  Joshua Carvalho    segunda-feira, 29 de junho de 2020
Logo do app Randonauts

Logo do app Randonautica

Randonautica, o app que virou febre entre a comunidade do TikTok, tem levado usuários para incríveis e aterrorizantes coincidências. Resultando em relatos curiosos, o #randonautchallenge atiçou a curiosidade pelo serviço que promete guiar o usuário em “sua própria aventura”.

No site oficial, Randonautica promete colocar você como “diretor” de um passeio incomum. O aplicativo funciona através de um gerador de coordenadas aleatórias baseadas na sua posição atual, mas alega utilizar seus pensamentos para fornecer uma sincronicidade (conceito do psiquiatra e psicanalista Carl Gustav Jung para acontecimentos com relação a significados).

Funciona da seguinte forma: depois de baixar e aceitar os termos de uso, o usuário precisa fornecer a própria localização para, enfim, revelar sua intenção. Contudo, a coordenada não é inserida no aplicativo, é preciso apenas mentalizar o objetivo intensamente durante um período para que as indicações sejam geradas.

Curiosamente, o app tem levado os usuários para coincidências interessantes e misteriosas. Tanto o TikTok quanto o Reddit estão repletos de relatos de novos e antigos usuários com descobertas até assustadoras.

Em um dos casos mais famosos, um grupo de adolescentes configurou a intenção como “arrepiante” e foi enviado até uma praia. Lá, eles encontraram uma mala preta abandonada entre pedras com um intenso odor. Amedrontados e acreditando que se tratava de um cadáver, eles acionaram a polícia para averiguar a situação. Minutos depois, o local foi fechado pelas autoridades, e relatórios públicos confirmaram que havia um corpo mutilado dentro do pacote.

SUA MENTE E O QRNG

Os idealizadores do serviço acreditam na teoria de que a mente interfere no campo quântico, gerando “flutuações no vácuo” e impactando a criação das coordenadas. O QRNG, acrônimo para quantum random number generator, segundo eles, é fortemente influenciado pelas ondas cerebrais. Essas afirmações são questionáveis — e é aí que mora a curiosidade para participar do #randonautchallenge. Na tentativa de conferir se o aplicativo realmente funciona, mais usuários estão baixando o app e entrando do desafio.

Para os interessados, o aplicativo está disponível para download para iOS e Android, mas também pode ser utilizado no PC através do site oficial do Randonautica.

Via: Tecmundo.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários