Anime & Mangá

Quer nostalgia? ‘Captain Tsubasa’ já está disponível no Amazon Prime Video

Você pode assistir todos os 52 episódios em um clique.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 18 de junho de 2020

Se você é uma daquelas pessoas que cresceram assistindo Captain Tsubasa (também conhecido como Super Campeões) na extinta Rede Manchete, temos uma boa notícia.

Todos os 52 episódios da versão mais recente do anime já estão disponíveis para streaming no catálogo do Amazon Prime Video, com opção de dublagem em português.

O tema central de Captain Tsubasa é, claro, o futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, a produção foi patrocinada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento do anime – o que funcionou. A série foi um sucesso instantâneo no país e ajudou a melhorar a imagem e a reputação da Seleção Japonesa de Futebol.

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol com foco em seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos e oponentes, além de sua rotina como jogador.

A última exibição da produção em terras brasileiras foi no Cartoon Network, em 2018.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários