As polêmicas envolvendo J.K. Rowling não parecem chegar ao fim.
Depois de uma série de tweets transfóbicos na sua conta oficial do Twitter, os fãs de Harry Potter descobriram um fato curioso sobre o pseudônimo usado pela autora.
A escritora publica uma série de romances investigativos sob o nome de Robert Galbraith, e – por coincidência – esse é o mesmo nome de um psiquiatra conhecido por realizar experimentos bárbaros de conversão sexual, popularmente conhecido como a “cura gay”.
Robet Galbraith Heath nasceu em 1915 e morreu em 1999 e fez o teste com um homem gay que ele chamou apenas de Paciente B-19. O rapaz foi torturado com “estimulação cerebral profunda”, foi forçado a assistir pornografia heterossexual e fazer sexo com prostitutas. Segundo o psiquiatra, ele “deixou de ter desejos homossexuais”.
Loucura, né?
Confira o tweet que revelou pela primeira vez a coincidência:
“O que é pior, J.K. Rowling escrevendo livros que vilanizam mulheres trans com estereótipos gráficos e um roteiro que inclui elas sendo ameaçadas com estupro na prisão, o que o seu pseudônimo é Robert Galbraith – coincidentemente o nome de um psiquiatra que foi pioneiro em terapia de conversão para gays?”
Detalhes dos personagens continuam sendo mantidos em segredo.
"Sex and the City", baseado nos ensaios de Candice Bushnell, foi exibido por seis temporadas…
'dedicou sua existência em salvar vidas'.
A quarta temporada de Nanatsu no Taizai chegou à Netflix nesta última terça-feira (05).
Separamos alguns bons motivos para você comprar sua capa de celular.
Pensou que esse ano não ia ter listinha de Natal? Pensou errado!
Esse site usa cookies.
Leave a Comment