Notícias

Marvel Studios e astros dos filmes apoiam protestos contra polícia racista dos EUA

Vários dos atores da Marvel Studios, incluindo Tessa Thompson, Chris Evans, Jamie Foxx e muitos mais têm falado sobre os protestos nas mídias sociais há dias.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 01 de junho de 2020

Enquanto os protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) continuam nos Estados Unidos, a Marvel Studios divulgou um comunicado.

No Twitter, eles postaram uma imagem que dizia:

“Nós estamos contra o racismo. Nós defendemos a inclusão. Nós apoiamos nossos colegas e funcionários negros, contadores de histórias, criadores e toda a comunidade negra. Precisamos nos unir e denunciar.”

A declaração surge logo após um policial assassinar o segurança George Floyd, o mais recente caso de brutalidade policial que provocou indignação em todo o país.

No fim de semana, surgiram protestos em todo o país, incluindo Minnesota, Nova York, Califórnia, Nova Jersey, Texas, Geórgia, Pensilvânia, Washington DC e muito mais.

A declaração da Marvel Studios ocorre depois que várias outras celebridades e empresas de grande nome jogaram seu chapéu no ringue para denunciar o racismo e apoiar a comunidade negra. Netflix, Hulu e HBO também fizeram postagens sobre o movimento neste fim de semana.

Vários dos atores da Marvel Studios, incluindo Tessa Thompson, Chris Evans, Jamie Foxx e muitos mais têm falado sobre os protestos nas mídias sociais há dias.

A Disney Animation e Star Wars divulgaram a mesma declaração no Twitter minutos depois.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários