Filmes

Luta por Justiça | Filme estará para alugar gratuitamente nos EUA para educar público sobre o racismo

A ação faz parte de protestos que tomaram os Estados Unidos, depois que um policial branco matou um homem preto asfixiado.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 03 de junho de 2020

A Warner Bros. resolveu liberar gratuitamente o filme Luta por Justiça (2019), do diretor Destin Daniel Cretton, estrelado por Michael B. Jordan e Jamie Foxx, para educar os espectadores sobre o racismo sistêmico.

O longa é baseado no livro do advogado de direitos civis Bryan Stevenson, e segue Stevenson (Michael B. Jordan) enquanto ele trabalha para libertar Walter McMillian (Jamie Foxx) do corredor da morte após ser injustamente condenado por assassinato.

Em um comunicado, a Warner Bros. disse:

“Acreditamos no poder da história. Nosso filme, baseado na obra de vida do advogado de direitos civis Bryan Stevenson, é um recurso que podemos humildemente oferecer àqueles que estão interessados ​​em aprender mais sobre o racismo sistêmico que atormenta nossa sociedade. Para o mês de junho, o Luta Por Justiça estará disponível para aluguel gratuito em plataformas digitais nos EUA.

“Para participar ativamente da mudança que nosso país está buscando tão desesperadamente, incentivamos você a aprender mais sobre o nosso passado e as inúmeras injustiças que nos levaram a onde estamos hoje. Obrigado aos artistas, contadores de histórias e advogados que ajudaram a fazer esse filme acontecer. Assista com sua família, amigos e aliados. Para mais informações sobre Bryan Stevenson e seu trabalho na Equal Justice Initiative, visite EJI.org.”

A ação faz parte de protestos que tomaram os Estados Unidos, depois que um policial branco matou um homem preto asfixiado.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários