Notícias

Lilly Wachowski, co-criadora de ‘Matrix’ revela por que deixou Hollywood

O último trabalho de Lilly ao lado da irmã foi a série “Sense8“, da Netflix, seis anos atrás.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 03 de junho de 2020

A co-criadora de ‘Matrix’, Lilly Wachowski, em entrevista ao The Hollywood Reporter, enfim explicou por que decidiu deixar Hollywood. No próximo filme da franquia de ficção científica, apenas Lana Wachowskiestá envolvida.

Apesar da fama e glamour, já ficou evidente há um bom tempo que Hollywood não é um lugar fácil de se trabalhar.

“Tenho um grande ressentimento pela indústria, e sinto que perdi um tempo importante da minha vida trabalhando lá.”

Contou.

“Quando chegamos, a situação ainda era muito boa. O cinema continuava no auge, antes de executivos, acionistas e publicitários atrapalharem. Eventualmente, todas essas pessoas começaram a ficar cada vez mais frequentes na indústria, e em pouco tempo, apareciam ao seu lado no set, atrás das câmeras, em reuniões criativas… Então, comecei a sentir uma certa tensão. Foi apenas questão de tempo até que chegasse ao limite. Tive que sair.”

O último trabalho de Lilly ao lado da irmã foi a série “Sense8“, da Netflix, seis anos atrás.

Lembrando que Matrix 4 deve chegar aos cinemas em 2021 e será dirigido por Lana Wachowski, co-criadora da franquia. Aleksandar Hemon (O Projeto Lazarus) e David Mitchell (Atlas de Nuvens) serão os roteiristas.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários