Filmes

Kevin Feige promete representatividade feminina nos próximos filmes da Marvel

O produtor se pronunciou afirmando que as figuras femininas nos próximos filmes da Marvel crescerá em muito.

  Joshua Carvalho    sexta-feira, 26 de junho de 2020

Com o impulsionamento dos pedidos por representatividade, o protagonismo feminino não ficaria de fora. O MCU vem trabalhando neste aspecto. Lembremos, por exemplo, da aparição simbólica da Força-A em Vingadores: Ultimato.

Embora personagens como Gamora, Feiticeira Escarlate, Okoye e Vespa tenham ganhado mais destaque nos filmes mais recentes, é um fato que Viuva Negra, personagem de  Scarlet Johansson, ainda que sendo uma das mais populares personagens da formação original dos Vingadores no MCU, ganhou seu filme solo apenas agora após a Saga do Infinito.

Força-A nos quadrinhos da Marvel

Força-A nos quadrinhos da Marvel

Em entrevista ao Comicbook, Kevin Feige, o líder por trás do Universo da Marvel Studios, comentou que em um futuro próximo, as heroínas serão mais da metade da composição de personagens do MCU:

“Acho que estamos chegando a um ponto que em breve teremos tantas personagens femininas incríveis que serão apenas ‘nossos heróis’, em oposição a essa ideia de se são femininos ou masculinos. Serão apenas heróis da Marvel e mais da metade deles serão mulheres.”

Não se pode deixar de lado o fato de que a Disney conseguiu adquirir as propriedades da Fox por cerca de 70 bilhões de dólares, propriedades que incluem os X-Men e o Quarteto Fantástico, duas das equipes que contam com as personagens femininas mais populares da Marvel, dentre elas: Mulher Invisível, Tempestade, Jean Grey, Vampira, Psylocke, Emma Frost, X-23, Lince Negra, Polaris e muitas outras.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários