Notícias

Kendrick Sampson, de ‘Insecure’, é agredido pela polícia em protesto antirracista

Protestos eclodiram nos EUA após um policial assassinar um homem negro.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 01 de junho de 2020

O ator de Insecure, Kendrick Sampson foi atingido por balas de borracha da polícia enquanto protestava contra a morte de George Floyd em Los Angeles no sábado.

Enquanto o ator foi ao vivo em sua conta do Instagram para mostrar sua visão dos eventos, ele pode ser visto em uma transmissão da CNN simultaneamente, com os espectadores assistindo Sampson ser agredido por cassetetes da polícia na TV.

Em seu vídeo ao vivo no Instagram, ele disse que foi baleado por balas de borracha quatro vezes enquanto protestava.

“Eles já atiraram em mim quatro vezes. Eu já me machuquei e fui atingido por um bastão”, disse Sampson.

“Vocês não viram a polícia fod*ndo com brancos quando eles levaram armas para a sede do estado”, disse ele. “Vocês não viram a polícia atacando os brancos, espancando-os com cassetetes, atirando neles com balas de borracha quando levaram armas para as casas do estado. Viemos aqui sem armas, com máscaras… E somos nós que não somos ‘pacíficos’.”

Sampson esteve em West Hollywood na tarde de sábado para uma demonstração que sua iniciativa Build Power co-organizou com o Black Lives Matter em Pan Pacific Park. Manifestações semelhantes ocorreram em todo o país para protestar contra a morte de George Floyd, que morreu depois que um policial de Minnesota se ajoelhou no pescoço do segurança e o sufocou por vários minutos.

“Fizemos um evento juntos – pacífico, poderoso, conversando sobre o financiamento da polícia, conversando sobre a construção de poder em nossas comunidades e como isso realmente se parece. Isso é o que estávamos fazendo. Marchamos para o cruzamento em Fairfax, estávamos lá um pouco. Fechamos com um cântico”, ele disse.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados