Quadrinhos

Hulk é muito mais que músculos em quadrinho. Saiba por que

Um dos personagens mais famosos da Marvel Comics vai muito além do estereótipo conhecido nos desenhos e filmes. Confira!

  Joshua Carvalho    segunda-feira, 29 de junho de 2020
Hulk no filme Thor: Ragnarok

Hulk no filme Thor: Ragnarok

Hulk esmaga!” é uma das falas mais famosas do Golias Esmeralda, mesmo que ele tenha dito apenas uma vez no universo cinematográfico – em O Incrível Hulk, interpretado por Edward Norton – e com aquela belíssima referência do Cap em Os Vingadores, nos quadrinhos ela é um tanto frequente.

Apesar disso, o grandalhão irritadiço não é apenas músculos e raiva. Na tentativa de passar uma imagem diferente da mentalizada pela maioria, em Vingadores: Ultimato temos a versão mais humana de Hulk, mostrando não ser apenas o monstro mas também o bom e velho doutor Banner. Nos quadrinhos temos o Hulk de A Era de Ultron, onde o doutor apresenta características ríspidas de sua personalidade, deixando à mostra uma criatura grotesca, porém com resquícios acessíveis de consciência, o que ajuda os heróis numa luta desigual contra Ultron se não fosse pelo poder de Banner, conseguindo lançar a máquina assassina para fora da Terra.

Além deste Hulk em particular, também temos Maestro, o Hulk em seu potencial máximo e mais ameaçador, equilibrando a sua mente genial com todo o poder da radiação gama e uma personalidade cruel e autoritária.

Maestro

Mas e a versão de Ultimato? Também temos!

O Gigante Esmeralda se mostra extremamente razoável, consciente e até sábio em O Incrível Hulk #420, onde aparta uma situação de brutalidade policial durante um ato de protesto. Hulk não só repara danos colaterais e a imprudência no local, como também se apresentou como um grande entendedor de gramática. Confira na figura abaixo:

O Incrível Hulk #420

O Incrível Hulk #420

A posição do herói frente a uma situação tão delicada mostra o potencial heroico do personagem, tornando possível a atribuição de habilidades muito superiores à simples força bruta. Como alguém pode ser incrivelmente forte, inteligente e ainda a voz da razão? O personagem respondeu a questão na prática.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários