Tecnologia

Ferramenta do Windows 10 ajuda a restaurar arquivos apagados

Windows File Recovery, lançado pela Microsoft, é extremamente útil, mas de difícil manuseio.

  Joshua Carvalho    terça-feira, 30 de junho de 2020
Windows 10

Windows 10

Microsoft lançou uma nova ferramenta para o Windows 10 que ajuda a recuperar arquivos removidos do computador. Chamada Windows File Recovery, a funcionalidade oferece a possibilidade de restaurar músicas, fotos, vídeos e mais que você tenha deletado mas, por algum motivo, se arrependeu.

A boa notícia é que a ferramenta é gratuita. A má é que, por mais que seja bastante útil, ela não é exatamente simples de se usar e exige digitar linhas de comando.

O download do Windows File Recovery é gratuito e pode ser feito pela Microsoft Store. Ele funciona no Windows 10 com build 19041 ou superior. A Microsoft também oferece uma lista de comandos básicos para ajudar quem quiser aprender a mexer no software.

Aprendendo a usar, o File Recovery consegue restaurar arquivos de discos corrompidos e até mesmo que tenham sido apagados quando você formatou uma máquina. Ele permite restaurar arquivos MP3, MP4, PDF, JPEG, Word, Excel e PowerPoint, entre outros, e funciona em HDDs, SSDs, cartões SDs, dispositivos USB e mais.

As informações foram fornecidas pelo site The Verge e com detalhes do site Olhar Digital.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários