Games

Estúdio revela demo de jogo milionário e cancelado de O Senhor dos Aneis

Eles gastaram mais de um milhão no jogo… e ele nunca saiu.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 25 de junho de 2020

Traveller’s Tales, o jogo nunca lançado de O Senhor dos Aneis

A TT Games é mais conhecida pelos jogos da franquia LEGO, mas eles tinham um pequeno projeto interessante que nunca viu a luz do dia até agora: Traveller’s Tales.

O fundador da empresa, Jon Burton, estava obcecado em fazer um jogo no universo de O Senhor dos Anéis. O jogo inspirado na saga de J.R.R. Tolkien da TT Games foi certamente ambicioso – e eles gastaram mais de um milhão de dólares tentando fazê-lo.

Confira o vídeo mais recente do GameHut de Jon Burton para ver pela primeira vez imagens inéditas desse game, como Frodo contra uma horda de orcs e uma aparição de Gandalf:

“Mais de uma década atrás – em 2008 – a Warner Bros. anunciou que estava fazendo dois novos filmes baseados em O Hobbit”, disse Jon Burton em um novo vídeo no GameHut. “Eu era um grande fã dos filmes O Senhor dos Anéis e, embora estivéssemos fazendo jogos da LEGO na época, eu realmente queria fazer um videogame de O Hobbit para lançar junto com o filme.”

Depois que a decisão foi tomada, eles foram capazes de fazer um discurso para Peter Jackson e o então diretor Guillermo Del Toro… e aí as coisas desandaram.

“Então, nós basicamente fomos longe demais e gastamos muito dinheiro fazendo essa demo”, disse Jon Burton claramente.

Por fim, a Warner Bros. decidiu não ter um jogo tão intimamente baseado no filme; em vez disso, eles preferiram ter algo ambientado no mesmo mundo, mas fornecendo uma nova história e experiência. Assim terminou a curta vida da perspectiva da TT Games sobre O Senhor dos Anéis e O Hobbit.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários