Notícias

Emma Watson apoia direitos de pessoas trans após comentários de J.K. Rowling

Rowling, a criadora de Harry Potter, postou uma série de tweets no sábado (06), argumentando que a discussão sobre identidade de gênero invalida o sexo biológico.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 10 de junho de 2020

Emma Watson está enviando uma mensagem para seus fãs transgêneros após a reação que J.K. Rowling recebeu pelos comentários que fez neste fim de semana, que foram rotulados como transfóbicos.

A atriz, que chegou ao estrelato após interpretar Hermione Granger na franquia Harry Potter, foi ao Twitter na quarta-feira (10) para enviar uma mensagem comovente sobre deixar pessoas trans viverem suas vidas sem “serem constantemente questionadas”.

“As pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser”, começou Watson, sem nunca mencionar Rowling. “Quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo te vemos, respeitamos e te amamos por quem você é.”

A atriz continuou compartilhando que doa para Mermaids e Mama Cash, duas organizações que apoiam questões de gênero.

“Se você puder, talvez se sinta inclinado a fazer o mesmo”, ela mencionou antes de acrescentar: “Feliz #PRIDE2020 Enviando amor x”.

Rowling, a criadora de Harry Potter, postou uma série de tweets no sábado (06), argumentando que a discussão sobre identidade de gênero invalida o sexo biológico.

Na terça-feira (09), Daniel Radcliffe, que atuou como Potter na série de filmes, também criticou as observações de Rowling em um ensaio publicado no site do Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos dedicada à intervenção em crises e prevenção de suicídio para pessoas LGBTQ.

“Mulheres trans são mulheres”, escreveu Radcliffe. “Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais conhecimento sobre esse assunto do que Jo ou eu.”

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários