Música

Emicida e Drik Barbosa denunciam trabalho infantil no emocionante clipe de ‘Sementes’

A canção “Sementes” faz parte da campanha nacional contra o trabalho infantil realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

  Paulo C. Góis    terça-feira, 09 de junho de 2020

 

O rapper Emicida e a cantora Drik Barbosa se uniram para um propósito nobre.

Eles compuseram e interpretaram a música ‘Sementes‘, que ganhou um videoclipe oficial dirigido por Felipe Macedo nesta terça-feira (09), para uma campanha contra o trabalho infantil.

A canção “Sementes” faz parte da campanha nacional contra o trabalho infantil realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

A iniciativa alerta para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia. Para marcar o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, haverá um webinário nacional (seminário virtual), transmitido pelo canal do Tribunal Superior do Trabalho no Youtube.

O evento conta com o apoio do Canal Futura e vai debater questões como o racismo no Brasil, os aspectos históricos, os mitos, o trabalho infantil no contexto da Covid-19 e os desafios da temática pós-pandemia.

Além disso, nas redes sociais serão exibidos 12 vídeos com histórias de adultos que trabalharam na infância e hoje percebem os impactos negativos desta experiência.

A série, intitulada “12 motivos para a eliminação do trabalho infantil” será divulgada a partir do dia 15/6. $NãoAoTrabalhoInfantil


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários