Games

Em meio à pandemia, aluno com saudades cria a própria escola no Minecraft

This is art.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 24 de junho de 2020

Como matar a saudade da escola no meio de uma pandemia?

O estudante Lucas Werneck, de 15 anos, resolveu de uma forma criativa – e extremamente talentosa.

Ele recriou completamente o Jardim Ambiental do Colégio Positivo, em Curitiba, usando apenas a versão mobile de Minecraft (Pocket Edition) e recursos de textura. Em menos de três meses já estava tudo pronto.

“Desde a infância, entre 8 e 10 anos, sempre gostei de construir no Minecraft, mas com o tempo fui parando de jogar. Agora, com a quarentena, aproveitei para voltar. E a primeira coisa que veio à minha cabeça para construir, da qual eu me lembrava bem, foi o colégio”, disse Lucas.

Ele descreveu como foi o processo de criação no Minecraft:

“A biblioteca, por exemplo, separei todo o espaço e decorei por dentro. Mas as quadras esportivas, só possuem as paredes – ainda preciso fazer o chão. O mesmo ocorre com a piscina, que também só tem o espaço em volta”, descreve. “Ainda falta bastante, mas quando eu terminar gostaria de poder mandar tudo para escola como forma de homenagear a todos que trabalham e estudam lá, de quem eu sinto muita falta.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários