Em meio à pandemia, aluno com saudades cria a própria escola no Minecraft
This is art.
Como matar a saudade da escola no meio de uma pandemia?
O estudante Lucas Werneck, de 15 anos, resolveu de uma forma criativa – e extremamente talentosa.
Ele recriou completamente o Jardim Ambiental do Colégio Positivo, em Curitiba, usando apenas a versão mobile de Minecraft (Pocket Edition) e recursos de textura. Em menos de três meses já estava tudo pronto.
“Desde a infância, entre 8 e 10 anos, sempre gostei de construir no Minecraft, mas com o tempo fui parando de jogar. Agora, com a quarentena, aproveitei para voltar. E a primeira coisa que veio à minha cabeça para construir, da qual eu me lembrava bem, foi o colégio”, disse Lucas.
Ele descreveu como foi o processo de criação no Minecraft:
“A biblioteca, por exemplo, separei todo o espaço e decorei por dentro. Mas as quadras esportivas, só possuem as paredes – ainda preciso fazer o chão. O mesmo ocorre com a piscina, que também só tem o espaço em volta”, descreve. “Ainda falta bastante, mas quando eu terminar gostaria de poder mandar tudo para escola como forma de homenagear a todos que trabalham e estudam lá, de quem eu sinto muita falta.”