Anime & Mangá

Eiichiro Oda abre mão dos direitos autorais de ‘One Piece’ para ajudar fãs

Que homem!

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 18 de junho de 2020

Eiichiro Oda, o mangaka que criou todo o incrível mundo de One Piece que conhecemos, fez uma boa ação.

O artista abriu mão temporariamente dos seus direitos autorais sobre as imagens de One Piece para ajudar fãs que vendem figurinhas de reação no app LINE com artes inspiradas pela obra.

“Ei, você ouviu? Você pode desenhar e vender sua própria linha de stamps baseados em personagens de One Piece. Claro que todo o dinheiro é seu. Geralmente, isso é algo que você não pode fazer, pois os direitos autorais não permitem.”

No Japão, o LINE é um dos maiores apps de comunicação que existem – e tem se espalhado e popularizado bastante ao redor do mundo. Seu funcionamento é similar ao do WhatsApp e Telegram.

One Piece segue as aventuras de Monkey D. Luffy e sua equipe de piratas, navegando por oceanos fantásticos e ilhas exóticas em busca do maior tesouro já deixado pelo lendário Gold Roger, o “One Piece”. Só assim é possível se tornar o Rei dos Piratas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários