Notícias

DC Comics firma parceria com o Spotify para a produção de podcasts originais

A empresa não revelou quais personagens serão apresentados, mas a lista da DC inclui Batman, Harley Quinn, Superman e Mulher-Maravilha.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 19 de junho de 2020

O Spotify anunciou um acordo que verá super-heróis e vilões da DC Comics e da Warner Bros. estrelando podcasts narrativos na plataforma.

A empresa não revelou quais personagens serão apresentados, mas a lista da DC inclui Batman, Harley Quinn, Superman e Mulher-Maravilha.

Na quarta-feira (17), o Spotify revelou que estava produzindo uma série de podcasts com a estrela da realidade Kim Kardashian West. Um analista indica que o movimento pretende diminuir a dependência da plataforma das gravadoras.

“É difícil ganhar dinheiro quando você recebe todo o seu conteúdo de um pequeno grupo de fornecedores poderosos”, disse Joseph Evans, da Enders Analysis. “Os podcasts são conteúdos que o Spotify pode possuir ou lidar com muitos pequenos fornecedores, por isso está em uma posição de negociação mais poderosa.”

O valor do acordo do Spotify com a DC e a Warner Bros. não foi revelado, mas as empresas disseram que a parceria envolveria a “propriedade intelectual (PI) de todos os super-heróis e supervilões da DC”.

“A lista de personagens da DC é uma IP muito forte, então há um público pronto”, disse Evans. “Os podcasts de ficção tiveram um renascimento, então o momento parece bom. Se o Spotify não entender, alguém o fará. E o Spotify pretende ser a plataforma número um de podcast, mesmo que isso custe muito dinheiro.”

Os podcasts DC do Spotify estarão disponíveis para todos os usuários, assinantes gratuitos e premium.

Em maio, o Spotify assinou um contrato de exclusividade com Joe Rogan, que verá seu podcast The Joe Rogan Experience desaparecer de todas as outras plataformas.

Acredita-se que o acordo plurianual valha US$ 100 milhões, segundo o Wall Street Journal.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários