Notícias

Conta de Donald Trump na Twitch é suspensa por conduta odiosa

O presidente dos EUA disse em discurso que imigrantes mexicanos que entram no país são assassinos e estupradores.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 30 de junho de 2020

A conta do presidente dos Estados Unidos na rede de streaming Twitch foi temporariamente suspensa. – Reprodução/Internet

O 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi temporariamente banido da Twitch por conduta odiosa que violava os termos de serviço da plataforma.

Em outubro de 2019, a Equipe Trump (um grupo criado para as campanhas presidenciais do Presidente Trump) criou uma conta na Twitch para transmitir os discursos de Trump a partir de comícios.

Agora, o The Verge relata que a conta foi temporariamente banida por “conduta odiosa”. O Verge relata que o problema surgiu de uma retransmissão; presumivelmente de seu discurso de anúncio presidencial em que ele declarou o seguinte:

“Quando o México envia seu povo, eles não estão enviando o seu melhor. Eles não estão enviando você. Eles não estão enviando você. Eles estão enviando pessoas com muitos problemas e estão trazendo esses problemas conosco. Eles estão trazendo drogas. Eles estão trazendo crime. Eles são estupradores. E alguns, suponho, são boas pessoas.”

Twitch também sinalizou comentários que o Presidente Trump fez durante seu comício em Tulsa, Oklahoma, em 20 de junho.

“Como qualquer outra pessoa, os políticos da Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade”, disse um porta-voz da Twitch ao The Verge. “Não abrimos exceções para conteúdo político ou interessante e agiremos com base em conteúdo que nos seja comunicado que viole nossas regras.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários