Notícias

Carl Reiner, lenda da comédia e ator de ‘Onze Homens e Um Segredo’, morre aos 98 anos

Ele morreu de causas naturais na segunda-feira (29) à noite em sua casa em Beverly Hills.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 30 de junho de 2020

O ator Carl Reiner

Carl Reiner, escritor, produtor, diretor e ator que fazia parte da lendária equipe de Sid Caesar e criou o The Dick Van Dyke Show e dirigiu vários filmes de sucesso, morreu. Ele tinha 98 anos.

Ele morreu de causas naturais na segunda-feira (29) à noite em sua casa em Beverly Hills, confirmou sua assistente Judy Nagy à Variety.

Reiner, pai do cineasta e ativista Rob Reiner, foi o vencedor de nove prêmios Emmy, incluindo cinco por The Dick Van Dyke Show. Seus filmes mais populares como diretor incluem Oh God, estrelado por George Burns em 1977; The Jerk, com Steve Martin, em 1979; e All of Me, com Martin e Lily Tomlin, em 1984.

Rob Reiner twittou na terça-feira (30) de manhã:

“Ontem à noite meu pai faleceu. Enquanto escrevo isso, meu coração está doendo. Ele era minha luz guia.”

Nos seus últimos anos, Reiner era um estadista mais velho da comédia, reverenciado e respeitado por sua versatilidade como artista. Ele também era adepto das mídias sociais. Ele manteve uma presença animada no Twitter até o último dia de sua vida. Ele se manifestou em oposição ao presidente Donald Trump mais cedo no dia de sua morte.

“Ao me levantar às 7:30 da manhã, fiquei triste ao reviver o dia que levou à eleição de um empresário falido e corrupto que não tinha qualificação para ser o líder de qualquer país do mundo civilizado…”

Reiner também continuou fazendo parte de franquias populares para o público nas últimas décadas, como nos três filmes de Onze Homens e Um Segredo, na série Two and a Half Men e dando voz a personagens de Family Guy, American Dad, King of the Hill e Bob’s Burgers.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados