Filmes

B | Filme terá primeira robô com inteligência artificial como estrela – entenda!

“B” ainda não tem previsão de estreia.

  Vitor Cayres    sexta-feira, 26 de junho de 2020

Segundo o site The Hollywood Reporter, a Bondit Capital Media está desenvolvendo um novo filme de ficção científica, intitulado apenas “B”. Com orçamento estimado em US$ 70 milhões, teremos uma robô com inteligência artificial no papel principal.

A trama vai acompanhar um cientista que descobre que o programa que ele criou para aperfeiçoar o DNA humano é perigoso, ajudando finalmente a mulher da IA, Erica, a escapar.

Erica foi criada pelos cientistas Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa, que a ensinaram conceitos de atuação, aplicando diretamente na sua programação de IA.

“Em qualquer método de atuação, um ator muitas vezes usa suas próprias experiências de vida no papel, mas Erica não tem essas experiências. Ela foi criada especialmente para esse filme. Tivemos que simular seus movimentos e emoções por meio de sessões individuais, incluindo conversar com seus sentimentos e orientar o desenvolvimento do caráter e a linguagem corporal,” explicaram Ishiguro e Ogawa.

O roteiro está sendo escrito por Eric PhamTarek Zohdy e Sam Khoze, e a expectativa é que a fotografia principal aconteça em 2021, na Europa.

“B” ainda não tem previsão de estreia.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários

Relacionados