Filmes

Ator Tobey Maguire, que interpretou o Homem-Aranha nos cinemas, revela passado triste

O ator comentou em entrevista que passou por apuros em sua juventude antes de construir sua carreira.

  Joshua Carvalho    segunda-feira, 29 de junho de 2020
Tobey Maguire como Homem-Aranha

Tobey Maguire interpretando Homem-Aranha nos cinemas.

Tendo atuado numa das trilogias mais icônicas envolvendo personagens da Marvel nos cinemas entre 2002 à 2007, Tobey Maguire teve seu reconhecimento garantido pelo papel de Homem-Aranha.

Entretanto, a história do ator infelizmente não começa a partir do seu sucesso na atuação do escalador de paredes. Antes disso, Maguire relata um passado conturbado, cheio de aflições.

Numa entrevista ao The Guardian, o ator comentou sobre sua juventude, como foi e alguns perrengues que enfrentou, incluindo uma complicadíssima situação de envolvimento com drogas.

PASSADO DIFÍCIL

Ator Tobey Maguire

Ator Tobey Maguire

De acordo com Tobey Maguire:

Eu parei de consumir substâncias que mexiam na minha mente quanto tinha 19 anos. Desde então, nunca mais as usei.

A juventude do ator foi repleta de dificuldades, indo um pouco além do vício. Ele comenta:

Eu era muito pobre quando era criança. Tudo é relativo, mas nós aceitávamos coisas dos vizinhos. Nós dormíamos com parentes e, durante uma noite, ficamos num abrigo. Minha família tinha cupons de alimentos e seguro médico do governo. Eu queria sair dessa vida. Minha ambição era ganhar dinheiro. Eu estava muito motivado.

No início dos meus vinte anos, comecei a fazer filmes e me tornei conhecido, mas acho que não me entreguei a um nível anormal de fama. […] Na adolescência, eu tinha dificuldade em tomar algumas decisões na vida e mudar parte do meu comportamento. Mas estou sóbrio desde os 19 anos.

Apesar do passado duro de Maguire, na entrevista ele afirmou estar bem, limpo de qualquer entorpecente e satisfeito com sua situação. E mesmo tendo se ausentado um pouco das atuações, ainda há possibilidades de o vermos em Babylon, que se encontra em desenvolvimento. Além, é claro, dos inúmeros pedidos de uma aparição dramática em algum filme do Homem-Aranha na Marvel num possível crossover de Aranhas.

A VIDA IMITA A ARTE

Algo importantíssimo que é válido ressaltar é o fenômeno da sincronicidade. Tobey Maguire relatou uma vida de aflições que exigiram extrema força de vontade, perseverança e responsabilidade, igualmente ao herói dos quadrinhos, Homem-Aranha. O herói enfrentou as dificuldades de não ter uma família abastada, vivendo uma vida simples apesar de todo seu intelecto brilhante, sofrendo a perda de familiares, além de enfrentar o bullying e ainda ter de conciliar sua rotina às obrigações como alguém “fora do normal”. Mas todas essas dificuldades o guiaram a algo bom, pois construiu o caráter quase impecável de um dos membros mais exemplares de todas as equipes que fez parte, além das suas caminhadas solo.

Spider-Man comics

Tudo isso torna o ator perfeito para a maior atuação de sua carreira nas telonas, assim como as semelhanças entre Robert Downey Jr e Tony Stark, que tem seu passado sombrio conhecido pelas polêmicas e com traços assustadoramente semelhantes aos do personagem nos quadrinhos.

Talvez essa seja a razão para tantos considerarem Maguire o melhor Aranha de todos, eles têm muito em comum.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários