Notícias

Após ser acusada de racismo, Lea Michele perde contrato publicitário

O pior estava por vir, já que ela tinha até então um contrato com uma marca de comida.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 03 de junho de 2020

Depois de se envolver com um episódio de racismo com uma integrante da série de TV, Glee, a atriz Lea Michele acabou tendo prejuízos financeiros.

Tudo começou quando a protagonista da série musical de Ryan Murphy, fez uma postagem de apoio ao movimento Black Lives Matter, e contou com a alfinetada da ex-colega.

Samantha Marie Ware, que interpretou uma integrante do coral New Directions, respondeu à postagem indiretamente acusando Lea de racismo, dizendo que a atriz e cantora transformou sua primeira experiência na TV em um verdadeiro inferno.

“Lembra quando você fez minha primeira experiência na televisão ser um inferno? Pois eu nunca esqueci. Eu acho que você disse a todos que se você tivesse oportunidade ‘cagaria na minha peruca’, entre outras microagressões traumáticas que fizeram questionar minha carreira em Hollywood”, disse.

Com isso, outras pessoas envolvidas na série começaram a responder o comentário de Samantha com gifs, e outras coisas como foi o caso de Alex Newell, que interpretou a transexual Unique, e Amber Riley, a Mercedes. Mas não parou por aí, Melissa Benoist, que hoje vive a Supergirl, e interpretou Marley da quarta temporada em diante de Glee, também curtiu a postagem de Ware, assim como Abigail Breslin, que atuou com Lea Michele em Screen Queens.

Mas o pior estava por vir, já que ela tinha até então um contrato com uma marca de comida, com especialidades veganas, que resolveu romper sua parceria com a estrela, que até então usar seu Instagram para fazer publicidade para a marca.

Em postagem no Twitter, a tal marca escreveu:

“O HelloFresh não tolera racismo, nem discriminação de qualquer tipo. Estamos desanimados e desapontados ao saber das recentes alegações relativas a Lea Michele. Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele imediatamente”. Um porta-voz da marca confirmou à revista Variety que o contrato com a atriz foi encerrado.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários