Games

Aclamado pela crítica, game ‘Disco Elysium’ vai virar série

Jogo da ZA / UM foi considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 26 de junho de 2020

Disco Elysium, da ZA / UM

O jogo Disco Elysium vai virar série.

A desenvolvedora independente de jogos ZA / UM fez uma parceria com a produtora dj2 Entertainment para desenvolver uma série baseada no jogo.

Baseado no universo introduzido no romance de 2013 de Robert Kurvitz, Sacred and Terrible Air, o jogo segue um detetive veterano com um passado misterioso que deve solucionar um crime que ameaça colocar poderosas facções políticas em guerra civil.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta que Disco Elysium recebeu e muito felizes por nos unirmos à dj2 para expandir a franquia para outras mídias e novas audiências”, disse Helen Hindpere, redatora principal da ZA / UM.

Disco Elysium foi lançado pela primeira vez em outubro de 2019 no PC. O jogo recebeu elogios da crítica, incluindo quatro vitórias no The Game Awards, incluindo Melhor Narrativa e Melhor Jogo Indie. Ele também ganhou três prêmios do BAFTA e foi nomeado um dos melhores jogos da década pela Time Magazine.

“‘Disco Elysium’ é uma propriedade fenomenal com um mundo expansivo e potencial ilimitado”, diz o CEO e fundador da dj2, Dmitri M. Johnson. “A equipe da dj2 está realmente emocionada com esta oportunidade extraordinária de fazer parte de tudo.”

Johnson foi co-produtor da adaptação cinematográfica de sucesso do Sonic, que é o longa-metragem inspirado em game com maior bilheteria de todos os tempos.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários