Notícias

The Batman, Peaky Blinders e mais devem ter filmagem liberada em breve no Reino Unido

Decisão é arriscada, mas já entrou em vigor.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 13 de maio de 2020

The Batman e outras produções de filmes do Reino Unido, como Peaky Blinders, podem retomar as filmagens.

Além do terrível impacto que a pandemia de COVID-19 em curso teve na saúde global, a doença também causou estragos nas economias do mundo e na indústria cinematográfica.

Inúmeras produções de cinema e televisão foram interrompidas e totalmente canceladas nos últimos meses, para grande decepção dos estúdios e do público.

Como a maioria das coisas no momento, a decisão de encerrar a indústria cinematográfica foi questionada por alguns, com muitos se perguntando exatamente quanto tempo durará esse movimento sem precedentes. Perto do início do encerramento, o diretor Matt Reeves disse que o filme foi “encerrado até que seja seguro para todos nós retomarmos”.

Até o momento em que este artigo foi escrito, várias nações diferentes começaram a diminuir suas restrições de bloqueio, empregando processos fase por fase que visam implementar um retorno ao normal.

Ainda é cedo para determinar se o relaxamento das ordenanças de emergência funcionará ou não, considerando que ainda não há cura ou tratamento eficaz amplamente disponível contra o coronavírus.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários