Anime & Mangá

‘Sazae-san’ entrará em hiato pela primeira vez após 45 anos

O título tem, inclusive, um recorde no Guiness Book de maior mídia reproduzida sem interrupção.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 12 de maio de 2020

O clássico anime japonês Sazae-san vai entrar em hiato.

A decisão é a segunda vez na história da produção e ocorrerá pela primeira vez após 45 anos de exibição ininterrupta. A última vez foi em 1975, quando o evento chamado de “choque do petróleo” tornou o custo de produção muito alto durante um mês inteiro.

O título tem, inclusive, um recorde no Guiness Book de maior mídia reproduzida sem interrupção – mas isso vai acabar devido, claro, à pandemia do novo coronavírus e as medidas de proteção levadas a cabo na região.

A partir de 17 de maio os episódios exibidos já não serão mais inéditos, e sim reprises.

Sazae-san centra-se na personagem principal Sazae em sua vida cotidiana de aproveitar as pequenas felicidades da vida e seu jeito excêntrico de se interessar mais a cavalos do que vestir roupas elegantes e em seu marido. A personagem era livre e mandava no esposo, em contraste ao pensamento dos vizinhos que acreditavam que um homem deveria ser o chefe da família.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados