Filmes

“Ruim, fracasso total”, diz Sylvester Stallone sobre o primeiro ‘Rambo’

“Era tão ruim que eu queria comprá-lo para queimar”, disse o ator.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 22 de maio de 2020

Os fãs têm um carinho enorme por Rambo: Programado Para Matar, o primeiro filme da franquia que foi lançado lá em 1982.

Apesar disso, o próprio Sylvester Stallone não é muito fã. Em uma entrevista, ele chegou a dizer que o filme era tão ruim que queria comprar pra poder queimar ele mesmo.

“Você sabe, o filme [Rambo: Programado Para Matar] era um fracasso total. Era tão ruim que eu queria comprá-lo para queimar. Não é uma piada […] quando o filme finalmente ficou pronto [com três horas de duração] o filme que chegou aos cinemas, ninguém queria distribuí-lo, zero, ninguém.”

O ator revelou que foi feito um corte com os 20 minutos mais empolgantes do longa para convencer os distribuidores – e conseguiram.

“Eu cheguei lá e disse ‘Rápido, rápido, rápido. Seja bem vindos, olá pessoal. Vocês estão prestes a ver os melhores 20 minutos de todos’, mas na verdade eu não havia assistido nenhum segundo daquilo. Maior bobagem de todas. Totalmente fé cega […] De qualquer forma, quando exibimos, eu fiquei de queixo caído, ‘Meu deus, esse filme funciona, de verdade’. E isso foi o começo de tudo, mas ele literalmente teve um péssimo começo, como tudo na minha vida. Tudo que é péssimo acaba ficando bom.”

Vê se pode?

O último filme da franquia foi Rambo: Até o Fim (2019), e não há mais planos para uma sequência.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários